Primeiros passos
- Deiah Rodrigues
- 2 de jan. de 2017
- 1 min de leitura
No final de 2016, iniciamos a mudança da sede da empresa da qual sou sócia junto com meu marido, para a Barra da Tijuca (trabalhávamos no Centro do RJ).
Na mudança, deparei-me com uma imensa quantidade de papel acumulada em quase 20 anos de atividade.
Além de espaço, precisávamos descartar muita coisa que perdera validade ao longo dos anos, mas simplesmente jogar tudo aquilo fora me incomodava absurdamente... Primeiro por conter informações sigilosas e que fazem da nossa história, e segundo porque recusava a ideia de não ser possível aproveitar aquele volume de papel sem lançar mão apenas de transformá-lo em rascunho ou bloquinho de notas.
Eu tinha um problema! :-/
Depois de pensar, lembrei da técnica de Papel Machê, pela qual sempre fui apaixonada, mas só conhecia receitas usando papel higiênico ou jornal... Foi então, que de um estalo, resolvi pesquisar receita que usasse o papel A4 ou Ofício como base, e eis que encontrei!
Achei no blog "No país da Alice", e apesar de não ser a matéria principal do post, a receita de papel machê usando A4 foi generosamente compartilhada em uma pergunta feita pela Rafaela no dia 21.01.2016. Segue o link: http://www.nopaisdaalice.com/2013/10/22/receita-da-massa-de-papel-mache-parte-1/
Enfim, achei a solução! :-)
Com isso, o lote inicial de papel que seria descartado e que somava mais de 2.000 (duas mil) folhas de A4 poderia ser transformado em arte, em esperança para poder ajudar alguém.


Realmente, fiquei muito feliz e iniciei as atividades do Ihdeiah Social!!
Comments